Num mundo cada vez mais dependente das novas tecnologias, a presença online vem sendo gradualmente mais importante, quase indispensável, para qualquer empresa ou negócio que pretenda ter visibilidade e um bom alcance para captar novos clientes.

As clínicas veterinárias não são exceção.

Se num meio pequeno esta presença online não é tão necessária, em grandes cidades ela pode fazer a diferença entre o sucesso e a falência de uma clínica.

Vamos então analisar as vantagens que uma clínica veterinária obtem através dessa presença online.

Maior visibilidade

Hoje em dia estamos muito habituados a pegar no smartphone, tablet ou computador para procurar toda a informação de que necessitamos.

Se alguém acaba de se mudar para um determinado local e não conhece ainda as clínicas, ou no caso de haver uma emergência com o Bobi ou o Tareco, o mais normal é que pegue num destes equipamentos e utilize um motor de busca para encontrar clínicas veterinárias nas proximidades.

Se uma clínica estiver mais perto mas não tiver uma boa presença online, o potencial cliente poderá acabar por ir a outra clínica, mesmo que esta fique mais longe, simplesmente porque ignora a existência da primeira.

Mais perto do cliente

Uma clínica veterinária que tenha um site e/ou páginas nas redes sociais está sempre mais perto do seu cliente pois este poderá contactá-la de forma rápida e cómoda.

Através de email, videochamada, telefone ou formulário de contacto, o cliente e a clínica estão à distância de uma chamada ou de algumas palavras escritas.

Pequenos pormenores como este podem fazer um cliente preferir uma determinada clínica em detrimento de outra.

Maior rapidez de triagem

Em caso de mal-estar por parte do animal, a comunicação rápida e eficiente, a possibilidade de enviar e receber fotografias, filmes e documentos, poderá facilitar a triageme evitar que o cliente tenha que se deslocar à clínica.

É mais cómodo para o cliente e mais eficiente para a clínica.