A escolha de uma clínica veterinária poderá fazer toda a diferença quando for necessário utilizar os seus serviços.

Em localidades mais pequenas a escolha poderá ser limitada mas nas grandes cidades há muitas opções e é importante que se faça a melhor.

Claro que o mais conveniente será ter uma clínica veterinária perto de casa para evitar ter que se deslocar, para causar o mínimo de ansiedade ao seu animal de estimação e pela conveniência de poder aproveitar os horários de abertura da melhor forma.

Mas nem sempre o que é mais conveniente se torna na melhor opção.

Como escolher a melhor clínica veterinária

Eis alguns dos principais fatores a ter em conta ao escolher uma clínica veterinária:

Proximidade

Como já dissemos, a proximidade deve ser tida em conta para sua conveniência e para reduzir a ansiedade do animal.

Serviços prestados

Há serviços específicos de que pode precisar e que não são oferecidos por todas as clínicas veterinárias. Um bom exemplo é o serviço de tosquia, essencial para a higiene e conforto de cães com pelo muito longo.

Tenha também atenção ao horário. A sua clínica deverá ter um horário que lhe permita ir a consultas em dias de trabalho ou no fim-de-semana.

Serviço domiciliário

Para a comum vacinação ou para situações de urgência, é sempre melhor optar por uma clínica veterinária que disponha de serviço domiciliário.

Clínicas para animais exóticos

A grande maioria das pessoas tem cães ou gatos como animais de estimação. Mas se o seu for mais original, então uma clínica normal poderá não ter a capacidade para o atender.

As clínicas para animais exóticos existem precisamente para este propósito. Se o seu animal for uma tartaruga, um macaco, uma arara ou um camaleão, então a sua escolha deverá sempre ser a de uma clínica para animais exóticos.